Notícias

Secretaria de Saúde entrega novos equipamentos para o Hospital Regional de Araguaína

O investimento é de mais R$ 168 mil em conforto e bem-estar para pacientes, acompanhantes e servidores

A SES-TO enviou mais novos mobiliários ao Hospital Regional de Araguaína
Foto: Divulgação SES-TO


Dentro da política de modernização das unidades geridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), o Governo do Tocantins enviou, na terça-feira, 20, 164 novos mobiliários para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Foram entregues poltronas, camas infantis, cadeiras de rodas, armários roupeiros, camas beliches, macas hidráulicas e escadas, que proporcionarão mais conforto e bem-estar a pacientes, acompanhantes e servidores do Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento é de R$ 168.496,00.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, “a compra de novos mobiliários é constante, por entendermos que as demandas não cessam e precisamos garantir que as pessoas sejam bem acolhidas ao procurarem a assistência em nossas unidades. Os móveis fazem parte da humanização do SUS, conforme a determinação do governador Wanderlei Barbosa, que prioriza uma saúde pública de qualidade”.

“Agradecemos ao governador Wanderlei Barbosa e ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, por sempre pensarem no usuário. As cadeiras já foram distribuídas nas alas e irão melhorar o conforto e a segurança dos acompanhantes”, afirmou a diretora-geral, Cristiane Uchôa.

Romilda Bezerra Dantas está na unidade acompanhando a mãe, Maria Mendes, em um tratamento, e aprovou a comodidade da nova poltrona.

Romilda Bezerra Dantas aprovou a comodidade da nova poltrona Divulgação SES-TO

“Cheguei ontem de Bernardo Sayão, cansada da viagem, e fui muito bem acolhida. Pude contar com a poltrona e com o cuidado das enfermeiras, que estão sempre por perto, perguntando o que minha mãe precisa”.

A coordenadora do patrimônio, Maria Delfina afirmou que, “fico sempre muito feliz quando chegam novos materiais. E gostaria também de pedir a todos o cuidado com as poltronas, visto que é de uso coletivo, e em pouco tempo tivemos outras estragadas e que estão sendo substituídas”.