Notícias

Secretário de Segurança recebe presidente da ASTT de Araguaína e discutem valorização da PC

O objetivo do encontro foi alinhar os próximos projetos para a Polícia Civil do Tocantins.

Secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira recebe o delegado José Rérisson.
Foto: Geórgia Milhomem

O secretário da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), Wlademir Costa Mota Oliveira, se reuniu na tarde desta quinta-feira, 27, com o presidente da Agência de Segurança Transporte e Trânsito de Araguaína (ASTT), o delegado de polícia José Rérisson Macedo Gomes. O objetivo da visita, que aconteceu no gabinete do gestor e sede da pasta, foi o alinhamento e aproximação da categoria e a garantia à isonomia da Polícia Civil do Tocantins.

O secretário ressaltou a importância da condução da pasta de forma que todas categorias possam ser ouvidas e tenham interlocução com a condução da gestão da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO). Wlademir acrescentou que as melhorias das condições de trabalho desses profissionais será uma prioridade em sua gestão. 

"Nosso objetivo é fazer o trabalho de reconstrução, valorização dos profissionais e aproximação de todos os policiais. Os trabalhadores da segurança pública arriscam diariamente suas vidas para proteger a vida e os direitos dos cidadãos. Por isso, merecem ser valorizados e ter melhores condições de atuação profissional", argumentou o gestor.

Na oportunidade, as autoridades discutiram ainda pautas relativas às categorias da PC-TO. “Essa construção é muito importante porque ela vem de um sentimento de todos os profissionais de segurança do Estado do Tocantins. E o secretário tem tido essa preocupação em ouvir, conversar com cada um de forma democrática, ele começa bem, porque está escutando a base e todos os profissionais e era isso que estava faltando, diálogo para que possamos ter acesso e trânsito à nossa casa e Wlademir é essa pessoa aberta, que procura ouvir e tomar as decisões dentro de um espírito de colaboração de todos nós”, destacou o delegado de polícia José Rérisson.