
A exoneração dos 12 Delegados Regionais, incluindo Bruno Boaventura em Araguaína, soou como perseguição política e retaliação. Isso porque a PC estava investigando o esquema do lixão em Araguaína e apontava ligações da empresa Sancil com a família do deputado Olyntho Neto (PSDB).
Contudo, o Governo de Mauro Carlesse justificou ser apenas contenção de gastos. Diante das duas versões, agora surge um fato novo que causa outra polêmica em relação às exonerações dos delegados. O Secretário-Chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, tem proximidade há pelo menos quatro anos com o deputado Olyntho.
Em 2014, quando Olyntho era Secretário de Juventude no Governo de Siqueira Campos, Vidal era coordenador da Assessoria Jurídica da pasta. Mais tarde ele assumiu a Secretaria, quando Olynho deixou o cargo. Conforme o Portal AF Notícias, Vidal era homem de confiança do deputado Olyntho Neto na Assembleia Legislativa.
"Essa informação consta no Diário Oficial da Assembleia do dia 12 de abril de 2016, em uma comunicação do Gabinete para informar que o parlamentar tucano se afastaria do país. No documento, Rolf Vidal assina como "Chefe de Gabinete"." Diz trecho da reportagem.
Ainda segundo a matéria, o atual secretário de Estado também já assumiu o cargo de Assessor Legislativo das Comissões Permanentes e a Chefia da Assessoria Especial de Gabinete da Presidência da Assembleia. Já na gestão do governador Mauro Carlesse (PHS), Vidal também seria uma indicação de Olyntho Neto.
Bruno Boaventura coordenou a operação da PC que fez buscas no hotel da família de Olyntho em Araguaína e tentou cumprir mandado de prisão contra o pai do deputado, o ex-juiz eleitoral João Olinto.
Agora Boaventura vai integrar a equipe da Delegacia de Investigações Criminais de Araguaína? DEIC NORTE. O novo posto foi ato do ex-delegado Geral Vinícius Mendes antes de entregar o cargo.
Leia+http://araguainanoticias.com.br/noticia/50965/sete-integrantes-da-seguranca-deixam-os-cargos-em-protesto-contra-exoneracao-de-delegados/
http://araguainanoticias.com.br/noticia/50951/mpe-vai-apurar-se-exoneracao-de-12-delegados-regionais-visou-o-desmantelamento-da-pc/
http://araguainanoticias.com.br/noticia/50905/governo-exonera-gerente-de-transparencia-e-combate-corrupcao-e-170-servidores-da-ssp/