Educação

Seduc divulga resultado da avaliação do Plano de Gestão Escolar e da comprovação dos títulos

Os classificados estão aptos para participarem da quarta etapa do certame - a entrevista - entre 12 e 15 de dezembro.

Resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 24.
Foto: Seduc

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou nesta sexta-feira, 24, o resultado da segunda e terceira etapas do Processo Seletivo para a função pública de diretor de unidade escolar da rede estadual de ensino. As publicações são referentes à Avaliação do Plano de Gestão Escolar e à documentação comprobatória dos títulos dos candidatos (eliminatória e classificatória).

Os resultados estão disponíveis para acesso no site da Seduc, por meio do link https://www.to.gov.br/seduc/processo-seletivo-2023/6x6ntetzd7lx. Os classificados estão aptos para participarem da quarta etapa do certame (a entrevista) que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de dezembro.

Seguindo o cronograma do edital do processo seletivo, o prazo para interposição de recursos será nos dias 27 e 28 de novembro. O certame teve cerca de 700 inscritos, e as provas foram aplicadas em 22 de outubro, nas cidades sede das 13 Superintendências Regionais de Educação (SREs).

Os aprovados em todas as fases do concurso exercerão o cargo de gestor escolar por até três anos, admitida uma recondução desde que se submeta a novo processo seletivo.

Os selecionados tomarão posse em janeiro de 2024 e passarão por uma formação ofertada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Os diretores empossados também serão contemplados com uma especialização em gestão, pela Unitins.