Redação/Araguaína Notícias

Ao menos seis parlamentares da Assembleia Legislativa do Tocantins trocaram de partidos aproveitando a “janela” proporcionada pela Emenda Constitucional 91/2016, que permitiu a troca de legendas sem perda de mandado pelo prazo de 30 dias, do dia 18 de fevereiro ao dia 19 de março. As mudanças têm que ser comunicadas à Mesa diretora da Casa, mas não há prazo determinado para a comunicação.

Os deputados Valdemar Júnior, Jorge Frederico, Júnior Evangelista e o presidente do Parlamento, Osires Damaso, comunicaram mudança de partido à Mesa Diretora na sessão desta terça-feira, 22.

De acordo com ofícios, Valdemar Júnior deixa o Partido Social Democrático (PSD) para integrar o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Já os deputados Júnior Evangelista (ex-PRTB), Jorge Frederico (ex-SDD) e Osires Damaso (ex-DEM), ingressaram no Partido Social Cristão (PSC).

Na semana passada, também comunicaram mudança de partido os deputados Mauro Carlesse (ex-PTB, atual PHS) e Luana Ribeiro (ex-PR, atual PDT).