Assessoria 

Cerca de 200 pessoas se reuniramno na noite desta quarta-feira (10) no Centro Comunitário do bairro São João para se mobilizar na criação de uma associação. 

O objetivo é  fiscalizar os sorteios das casas dos programas habitacionais em Araguaína, como também,  recorrer judicialmente junto à Caixa Econômica no sentido de rescindirem contratos de pessoas beneficiadas,  mas que não ocuparam as casas até o presente momento.

Para o advogado Ozires Moreira, a associação é a maneira legal dessas famílias reivindicarem seus direitos e sonharem com a conquista da casa própria. 

"Só através da associação e da mobilização de vocês é que será possível fiscalizar e tentar realizar o sonho da casa própria."

Ainda segundo Moreira, com a criação da entidade, imediatamente ele protocola-rá uma ação no Ministério Público pedindo que o mesmo solicite da prefeitura o relatório com a quantidade de casas desocupadas nos conjuntos habitacionais já entregues pela mesma. 

Na próxima semana as famílias se reunirão novamente para dar início as trâmites legais da mais nova entidade. Sobre uma nota emitida pela prefeitura de Araguaina, o advogado disse que ainda desconhece o não direito de pessoas se reunirem por uma causa justa. "Querem ferir a Constituição desse pais", finalizou o advogado.