
A senadora Katia Abreu (PP-TO) está entre os cinco nomes cotados para assumir o Ministério da Agricultura no governo do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi apurada e publicada pelo Jornal Valor Econômico.
A reportagem traz cinco nomes cotados para o Ministério da Agricultura. São eles, o ministro da pasta no Governo Dilma, o deputado federal Neri Geller (PP-MT) e o senador Carlos Flávio (PP-MT). Além do ex-ministro de Temer, Blairo Maggi.
O Valor cita, além deste nomes, o da senadora Simone Tebet (MDB-MS), que disputou a eleição presidencial no 1º turno e ficou em terceiro lugar. Já no segundo turno, Tebet declarou apoio ao grupo de Lula.
Kátia Abreu também figura da lista dos cinco cotados para assumir o Ministério da Agricultura. De acordo com a CNN, aliados de Lula informaram que a senadora do Tocantins foi convidada pelo presidente eleito para integrar à equipe de transição.