Oportunidades

SENAI oferta 120 vagas em cursos gratuitos para empresas e pessoas desempregadas

Três cursos estão sendo ofertados: Excel Avançado, Assistente em Operação Logística e Operador de Computador.

Os cursos são presenciais e com previsão de início das aulas para o mês de maio.
Foto: Divulgação

Trabalhadores que desejam se aperfeiçoar e interessados em ingressar no mercado de trabalho têm mais uma oportunidade de expandir seus conhecimentos. O SENAI do Tocantins está com 120 vagas gratuitas por meio do Programa Emprega Mais. 

Três cursos estão sendo ofertados: Excel Avançado, Assistente em Operação Logística e Operador de Computador. Todos presenciais e com previsão de início das aulas para o mês de maio. 

O curso de Excel Avançado possui 40 vagas e carga horária de 80 horas e exclusivo a trabalhadores da indústria que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos. Os interessados devem possuir no mínimo 16 anos, ter ensino fundamental completo e conhecimentos em informática. As aulas estão previstas para começar em 09 de maio. 

Com previsão para início no dia 16 de maio, o curso de Assistente em Operação Logística tem 40 vagas, conta com carga horária de 200 horas e é específico para desempregados. O aluno deve ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo. 

Também com 40 vagas, o SENAI traz o curso de Operador de Computador com carga horária de 200 horas. Os interessados podem ter ensino fundamental incompleto, no mínimo 14 anos de idade e estar desempregado. 

Programa Emprega Mais 

O Programa Emprega Mais é uma parceria do SENAI com o Ministério da Economia visando a qualificação do profissional e sua inserção no mercado de trabalho, ligadas às necessidades do setor produtivo. 

O Programa abrange ações para que colaboradores de empresas industriais estejam sempre com suas competências técnicas, socioemocionais atualizadas e também de permitir que pessoas desempregadas, indicadas pelas empresas possam estar realizando cursos de qualificação sempre equiparado com as demandas das indústrias 

O Emprega Mais funciona por meio de Voucher Empresarial, que oferece vagas de determinados cursos às empresas interessadas e as transformando em matrículas gratuitas aos empregados e aos desempregados. 

Estes vouchers possuem duas modalidades:  

• Voucher Requalifica (possibilitará matrículas em cursos de aperfeiçoamento profissional para empregados da própria empresa) 

• Voucher Qualifica (possibilitará matrículas em cursos de qualificação profissional para desempregados indicados)  

Quem pode participar 

Empresas com CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) Industrial: de 05 até 43 
Micro empresa (até 19 func.) – 20% de vouchers/ano 
Pequenas empresas (20 a 99 func.) – 20% de vouchers/ano 
Média empresa (100 a 499 func.) – 10% de vouchers/ano 
Grandes empresas (acima de 500 func.) – 5% de vouchers/ano 

Empresas de micro, pequenos e médios portes poderão oferecer seus vouchers a empregados e desempregados. Já as de grande porte, poderão oferecer a desempregados. 

Como se inscrever 

Primeiro, a empresa deve se cadastrar em www.loja.mundosenai.com.br indicando um colaborador para gerenciar a plataforma em nome da empresa. No site, o responsável verá quantos vouchers estão sendo ofertados para cada empresa e como irá direcionar o preenchimento das vagas disponíveis aos colaboradores indicados ou a pessoas desempregadas. As vagas variam conforme o porte da empresa. 

O colaborador indicado como responsável deve confirmar seu cadastro na plataforma; verificar a quantidade de vouchers oferecidos para a indicação de candidatos; selecionar os cursos de interesse da empresa; e indicar os colaboradores ou desempregados que receberão os vouchers. 

Após estes passos, o colaborador indicado ou desempregado deverá fazer seu cadastro em www.loja.mundosenai.com.br. Ativar o voucher em até 72 horas e concluir sua matrícula online. 

Para mais informações ligar no SAC SENAI CETEC Palmas (63) 3229-5656.