
O Tenente-coronel João Márcio Costa Miranda, que comanda o 2º BPM de Araguaína há quase três anos, deixará o cargo na próxima quinta-feira, 19. Em entrevista ao AN, Miranda falou sobre o trabalho na cidade e reiterou que finaliza com a sensação do dever cumprido.
—Com muita honra e sentimento do dever cumprindo, depois de exatamente 2 anos e 11 meses, estamos deixando o Comando desta, que é uma das maiores e mais importantes Unidades Operacionais da PMTO. Frisou Miranda.
Ele relembrou da época de quando chegou no 2º BPM, em janeiro de 2017. “Um momento muito ruim, onde a cobrança e pressão era enorme sobre a Polícia Militar, por todos os setores da sociedade. Mas, com o passar do tempo, tais desafios foram superados com o árduo trabalho da PM".
—Aos poucos, com muita humildade e pé no chão, com um trabalho incansável dos bravos Policiais Militares, resgatamos a confiança e aumentamos ainda mais a nossa credibilidade frente a uma sociedade cada vez mais exigente por uma segurança pública de qualidade. Considerou o comandante, acrescentando.
—Ao longo deste período, procuramos fazer o melhor, e apesar das dificuldades, conseguimos muitos avanços, tanto no aspecto operacional, quanto administrativo, inclusive, com a diminuição de alguns tipos de crimes que tanto afligem a nossa população.
Miranda que está em Araguaína desde janeiro de 2017, há dois anos e 11 meses, deixa a cidade para retornar à Pedro Afonso. Em seu lugar, assume nesta quinta-feira (19) o tenente coronel Tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, atual Ajudante de Ordens do Governador, na Casa Militar.
—Saímos com a convicção de que entregamos o 2° BPM ao nosso sucessor em melhores condições do que encontramos e desejamos todo o sucesso do novo Comando. Finalizou o comandante Miranda.