A vítima foi identificada como Aécio de Moura Lucas.
Foto: Divulgação

Um servidor da Polícia Federal aposentado foi morto a pauladas na cidade de Aparecida do Rio Negro, na região central do Tocantins. O crime ocorreu nesta quarta-feira (9) e suspeita-se de latrocínio, quando é roubo seguido de morte. Ele foi identificado como Aécio de Moura Lucas.

De acordo com as primeiras informações da polícia, o crime aconteceu no sítio de Aécio, onde ele passava a quarentena. Ele teria sido morto a pauladas enquanto dormia em uma rede. 

A caminhonete da vítima foi levada e encontrada abandonada em Silvanópolis, cerca de 180 km do local do crime. 

Agentes da PF, da Polícia Civil e policiais militares montaram uma operação e tentam localizar o suspeito.

Em comunicado, o SinpecPF (Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal) informou que o principal suspeito é um funcionário do sítio que também teria roubado a caminhonete. 

O sindicato informou que acompanhará de perto o desenrolar das investigações, exigindo empenho total das forças de segurança na punição dos culpados por este crime bárbaro.

"O sindicato também se compromete a auxiliar os familiares de Aécio em tudo o que for possível neste momento de dor, desejando a todos muita força e paz para enfrentar essa irreparável perda".

Logo após o crime, a perícia foi realizada e o corpo de Aécio Moura foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas, mas já foi liberado para a família.

O caso está sendo investigado.

Nota de Pesar PF

Em nota da pesar, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins lamentou a morte do colega e prestou solidariedade a família. 

"Aécio era um profissional competente, modelo para os mais experientes e generoso com os novos colegas de profissão. Se destacava pelo sorriso, espírito de companheirismo e pela alegria de viver que contagiava a todos a sua volta.

A Superintendência Regional se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho, lamentando profundamente o triste episódio que encerrou a vida do nobre colega, que deixa muitas saudades e um legado de exemplo de benevolência e sabedoria".

O sepultamento será realizado às 14:00 desta quinta-feira (10), no Cemitério Parque das Acácias, em Palmas/TO.