Interessados podem se inscrever até o dia 16/10 ou até o preenchimento de 200 vagas
Foto: Adilvan Nogueira

A 3ª edição da Copa SESI de Natação em Araguaína abre inscrições a partir das 15 horas desta segunda-feira, 02/09, por meio do site www.centraldacorrida.com.br. Atletas trabalhadores da indústria, seus dependentes, integrantes de clubes e escolas de natação podem fazer sua inscrição para participar da competição até o dia 16/10 ou até o preenchimento das 200 vagas.

As provas acontecem no dia 19/10, no período matutino e vespertino, no Centro de Atividades do Trabalhador do Serviço Social da Indústria em Araguaína (Rua Fortaleza - esquina com rua Natal - S/N, Setor Cimba). A idade mínima é de 5 anos de idade.

O valor da inscrição é de R$ 55,00 para a comunidade e R$ 45,00 para trabalhadores da indústria e dependentes, mediante comprovação prevista no regulamento também disponível no site Central da Corrida. Ao efetivar a inscrição, o participante terá direto a uma sacochila, uma garrafa (squeeze) e uma touca.

As indústrias, clubes, escolas ou entidades que somarem o maior número de pontos nas categorias no geral ganharão troféu de primeiro, segundo e terceiro lugares. Serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze os três melhores atletas de cada prova nas faixas etárias Petiz (11 a 12 anos), Infantil (13 a 14 anos), Juvenil (15 a 16 anos), Junior (17 a 19 anos), Sênior (20 a 29 anos) e Master A (30 a 39 anos), B (40 a 49 anos) e C (50 anos ou mais). Mini mirim, pré-mirim e mirim que englobam crianças de 05 a 10 anos recebem medalhas de participação.

A competição tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida, valorizar a prática esportiva, incentivar e promover o intercâmbio entre os participantes. O congresso técnico entre os representantes das indústrias, clubes e escolas participantes acontece no dia 18/10 no SESI.