Ramila Macedo e Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Os partidos deixaram as convenções para a última hora e cinco candidatos entraram na corrida para disputar a Prefeitura de Araguaína. O prazo para os partidos realizarem convenções para a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito ou vereador e definição de coligações para as eleições de outubro se encerrou nesta sexta-feira (5).

Nos bastidores houve muitas articulações, a surpresa do dia foi a oficialização do nome do deputado Olyntho Neto (PSDB) que entrou disputa tendo o vereador Batista Capixaba (PTC) como seu vice.

Com exceção da Dona Ely do Pró-vida, quatro candidatos realizaram convenções hoje: Ronaldo Dimas (PR), Valderez Castelo Branco (PP), Paulo Roberto da Silva (PPS) e Olyntho Neto (PSDB). Outros dois nomes que também entraram na disputa foram: o advogado Charles Pitta (PEN)  e o professor Mayster Maia (PSOL).

 

Ronaldo Dimas

Na convenção do PR de Dimas, a dúvida era acerca da escolha do candidato a vice, mas o partido resolveu manter Fraudneis Fiomare. Com a coligação “Araguaína sem Parar” formada por 10 partidos terá cerca de 60 candidatos a vereador. O candidato à reeleição deve apostar a campanha destacando infraestrutura, casas populares e segurança.

Valderez

Outro nome que veio depois de muita reviravolta e articulação política foi o da candidata Valderez. Ela tem apoio do Governador Marcelo Miranda e é considerada o nome mais forte para concorrer com Dimas. O tom de sua campanha será um discurso voltado para o lado social, com críticas a gestão Dimas e sem grandes promessas.

Paulo Roberto

O candidato Paulo Roberto (PPS) também deixou a convenção para esta sexta, na qual anunciou o nome de Paulo Couto como seu vice. Na coligação “A força do povo”, ele aposta ser uma terceira via, sem amarras com Dimas ou com o Governador Marcelo Miranda.

Olyntho Neto

Já Olyntho Neto formou a coligação “Novo Tem Força”, com 52 candidatos a vereador. Ele deve adotar um tom moderado, com campanha mais propositiva e sem muitas críticas a Marcelo. Pois defende um bom relacionamento com o Governo para firmar parcerias.

Ely do Pró-Vida

O Rede Sustentabilidade aposta da representatividade feminina, pois lançou uma candidatura inédita em Araguaína, com duas mulheres encabeçando a chapa.  Ely do Pró-Vida adota um discurso de ruptura do sistema, com virada de página da velha politica e foco na área da saúde. 

Candidatos do PSOL e PEN

O Partido Ecológico Nacional (PEN) também lançou 26 candidatos a vereador e nomes para disputa no executivo municipal.  O advogado Charles Pitta concorre à vaga de prefeito e o comerciante Rubens Alves entra como vice. O PSOL também lançou o nome do professor Mayster Maia como candidato a prefeito.