Sete detentos fugiram da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (TO), na madrugada desta quinta-feira (6). Eles fizeram uma escada humana para alcançar, serrar as grades do banheiro e fugiram pelo solário da unidade. Esta foi a quarta fuga no local neste ano.
Os fugitivos foram identificados como José Augusto Rodrigues, de 22 anos, Manoel de Jesus Carvalho, de 20 anos, Erielson Gomes da Silva, de 23 anos, Johnatan Bispo do Nascimento, de 21 anos, Geovane Pereira da Silva, de 21 anos, Odair Vieira da Mota, de 21 anos, e Kenneth Handerson Coelho, de 18 anos. Segundo o chefe da CPPA, Magno Reis, todos estavam presos por assalto.
Dois dos sete foragidos, Odair Vieira e Kenneth Handerson, já haviam fugido neste ano e foram recapturados na semana passada. Eles foram presos em uma casa no setor Sonhos Dourados, em Araguaína. A polícia suspeita que os homens façam parte de uma quadrilha que pratica assaltos na cidade. A suspeita de facilitação na fuga dos detentos será investigada pela administração da CPPA.
Outra fuga em massa
Na madrugada do dia 12 de junho, oito detentos conseguiram escapar após serrar as grades do solário e fugir sem que fossem percebidos.
Entre os fugitivos estava o acusado de matar o taxista de Araguaína, Elesbão Alves da Silva, de 57 anos, com vários tiros na cabeça. Evandro Silva Araújo, de 22 anos, estava preso há pouco mais de 20 dias, mas conseguiu escapar e ainda não foi recapturado.
No dia 12 de janeiro deste ano, 14 presos já haviam tentado fugir da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). Eles também serraram a grade do solário, usaram uma corda de lençol (tereza) para subir ao teto e dois deles conseguiram fugir.