Jornalista e empresária Silene Borges
Foto: Divulgação

O projeto da terceira via não vingou e a disputa pela prefeitura de Araguaína vai polarizar entre o atual prefeito Wagner Rodrigues (UB) e o deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos). Isso porque o terceiro nome da disputa, Célio Moura, desistiu da candidatura e o partido Rede abortou o lançamento de Silene Borges como cabeça de chapa.

Nesta terça-feira, 13, o então pré-candidato a prefeito pelo PT, Célio Moura, anunciou a sua desistência da disputa.  Com isso, a pré-candidata a vice, a empresária e comunicadora Silene Borges assumiria a cabeça de chapa.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira, 14, Silene Borges confirmou a saída da disputa nas eleições municipais de 2024. “Veio de cima e o Rede retirou a minha candidatura a prefeito de Araguaína”. Pontuou Silene, frisando que o partido justificou não estar preparado estruturalmente e financeiramente para uma campanha de prefeito.

Ao AN, Silene Borges descartou apoiar Jorge Frederico e disse que tende a seguir Wagner Rodrigues.

“Se há uma possibilidade realmente de apoio, esse apoio com certeza não seria ao deputado Jorge Frederico. Pontuou Silene, sinalizando apoio a Wagner.

"A minha tendencia pessoal, no caso de definir apoio, é pro Wagner. Porque, em nenhum momento, eu neguei e deixei de reconhecer o trabalho que ele tem feito em Araguaína, como gestor".

Ela ressaltou a preocupação de apoiar os candidatos a vereador, que estão na chapa avulsa, sem majoritária. “Estou preocupada em dar todo apoio necessário a essa chapa de vereadores. Naturalmente, quando eu me preocupo com a chapa de vereadores, eu estou preocupada com o futuro de Araguaína.” Declarou Silene.