• A vereadora e candidata à reeleição, Silvinia do Sintet, contrariou decisão do PT e deixou a campanha de reeleição de Ronaldo Dimas (PR).  Em carta aberta ao ?povo de Araguaína, divulgada nesta sexta-feira (19), a parlamentar anunciou apoio a Valderez Castelo Branco (PP).

Silvinia, ao longo do mandato de vereadora, foi uma crítica ferrenha da atual gestão. Entretanto, seguindo orientação da executiva nacional, o PT de Araguaína decidiu na Convenção (04/08) apoiar a reeleição de Dimas.   A decisão deixou a parlamentar numa saia justa.

O PT local tinha opões de apoiar a candidatura de Valderez (PP) ou Olyntho Neto (PSDB). No entanto, a legenda optou por não apoiar, nos municípios, partidos que votaram a favor do "golpe"  contra a  presidente Dilma Rousseff (PT).

Diante disso, Silvinia, oficialmente, foi obrigada aderir a campanha de Ronaldo Dimas.  Mas a decisão rendeu  muitas críticas à parlamentar. Nos bastidores falava-se em suicídio político e já era dada como certa a derrota nas eleições.

Em Carta ao povo de Araguaína, Silvinia diz respeitar a decisão do PT, mas que não segue a orientação da legenda e vai apoiar a candidatura de Valderez.

"Venho por meio desta ?Carta Aberta? reforçar aos meus eleitores e a todos os araguainenses o meu posicionamento, que sempre mantive como vereadora na Câmara Municipal, de oposição. Por isso reafirmo a todos que não apoiarei Ronaldo Dimas."

*Carta aberta ao meu povo de Araguaína *

Nos últimos dias foi veiculado pela imprensa local, redes sociais e nas rodas de conversa da nossa cidade, a informação de que eu estaria apoiando a candidatura à reeleição do atual prefeito. Venho por meio desta Carta Aberta reforçar aos meus eleitores e a todos os araguainenses o meu posicionamento, que sempre mantive como vereadora na Câmara Municipal, de oposição. Por isso reafirmo a todos que não apoiarei Ronaldo Dimas. O Partido dos Trabalhadores de Araguaína decidiu, por meio de sua Diretoria Municipal, ficar na coligação do PR e como filiada da sigla tive que respeitar esta decisão. Entretanto, conversei com os meus dirigentes e expliquei a minha situação, deixando claro que não poderia compactuar com a posição do partido. Meus representantes me ouviram sempre com toda atenção possível. Humildemente eles entenderam e respeitaram o meu posicionamento nestas eleições. Após esclarecer tudo, aproveito a oportunidade para evidenciar a todos o meu apoio à Valderez Castelo Branco como candidata a prefeita de Araguaína, assim como ao seu candidato a vice-prefeito Nahim Halum. Agradeço a todos pela atenção, fazendo votos de que este pleito eleitoral reforce ainda mais a nossa democracia e para que Deus abençoe estas eleições, pois assim como diz a bíblia em Provérbios 16:3: "Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos". Um abraço da amiga de sempre, Vereadora Silvinia