Oportunidades

Sine-TO oferta 729 vagas em diversas áreas nesta quinta-feira, 19; Araguaína tem 170 oportunidades

São 709 vagas para o Quadro Geral e 20 vagas para Pessoas com Deficiência

Sine Tocantins oferece suporte para colocação de trabalhadores no mercado de trabalho.
Foto: Carlessandro Souza

O Sistema Nacional de Emprego (Sine/TO) gerido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), disponibiliza em suas nove unidades estaduais 729 vagas de empregos nesta quinta-feira, 19; são 709 vagas para o quadro Geral e 20 vagas para Pessoas com Deficiência.

A psicóloga do Sine de Palmas, Érica Lustosa, lembra que em todo o Estado o Sine já retornou com o atendimento presencial e que a unidade de Palmas disponibiliza 170 vagas de emprego para diversas áreas e qualificações. “São muitas vagas, com exigências de qualificação variadas, aguardando pessoas que se enquadrem nas características solicitadas. Para que isso ocorra de modo eficaz é necessário que o trabalhador esteja com seu currículo atualizado na plataforma do Sine”, alertou a psicóloga.

Palmas - Das vagas disponíveis para o Quadro Geral, no Sine da capital, destacam-se para as áreas de Açougueiro, Atendente de mesa, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de linha de produção, Auxiliar de Padeiro, Camareira de hotel, Caseiro, Copeiro, Costureira geral, cozinheiro geral, cozinheiro de restaurante, Empregada doméstica, Estoquista, Motofrentista, Office-boy, Padeiro, Pedreiro, Recepcionista de hotel e Soldador.

Vagas de emprego - Quadro Geral

Das 709 vagas para o Quadro Geral, 204 estão disponíveis na unidade de Araguaína, 170 em Palmas, 93 em Taquaralto, 72 em Porto Nacional, 70 em Gurupi, 66 em Paraíso do Tocantins, 14 vagas em Dianópolis, 12 em Guaraí, e oito vagas em Araguatins.

Araguaína - Destacam-se onze vagas para Ajudante de obras, três vagas para Açougueiro, três para Auxiliar de cozinha e uma vaga para Esteticista.

Taquaralto – Destacam-se duas vagas para Costureira de máquinas industriais, três para Costureira em geral, uma para Gerente administrativo, e nove vagas para Vendedor interno.

Guaraí - Destacam-se duas para Auxiliar administrativo, uma vaga para Padeiro e uma para Vaqueiro.

Gurupi - Das vagas disponíveis para o Quadro Geral destacam-se três vagas para Açougueiro, três vagas para Auxiliar de Padeiro, três vagas para Vaqueiro, e quatro para Vendedor interno.

Vagas para PCD

O Sine disponibiliza também 12 vagas para Pessoa com Deficiência (PCD). São sete vagas em Palmas, sendo uma para Auxiliar de cozinha, uma para Operador de Caixa, uma para Repositor em supermercados, e quatro para Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações. Duas vagas em Taquaralto para Atendente de lanchonete. Em Paraíso do Tocantins está disponível uma vaga para Auxiliar administrativo. Em Gurupi são duas vagas; sendo uma para Auxiliar de Escritório e uma para Empacotador à Mão.

Painel de vagas

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas, https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego ou as redes sociais, sendo no  Facebook o perfil @setasTo, e no Instagram Setas Tocantins.

O atendimento presencial nas unidades do Sine de Araguatins e Guaraí acontece das 8h às 14h, e as demais unidades atendem das 8h às 18h. Para agilizar os trabalhadores devem levar sua documentação original completa.

Além do atendimento presencial os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.

Nas demais unidades do Sine o contato só pode ser feito por telefone convencional os números podem ser acessados no site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/contatos-do-sine-tocantins-/

Contatos

Araguaína – 3414.3634 (8h às 18h)

Araguatins – 3474.1100 (8h às 14h)

Dianópolis – 3692.1628 (8h às 18h)

Guaraí – 3464.1710 (8h às 14h)

Gurupi – 3351.2477 WhatsApp (8h às 18h)

Palmas – 3218.1960/1975 (8h às 18h)

Paraíso – 3602.3340 Whatsapp (8h às 18h)

Porto Nacional – 3363.2717 (8h às 18h)

Taquaralto – 3218.1962/1936 (8h às 18h)