Unidades estão adaptando os espaços para receber os alunos
Foto: Marcos Sandes/Ascom Prefeitura

O Sindicato dos Trabalhadores em Eduação de Araguaína -SINTET torna público sua preocupação sobre o retorno das atividades de volta às aulas da Rede Municipal de Ensino de Araguaína, conforme divulgado nos meios de comunicação com retorno gradual no dia 03 de agosto.

A presidente do Sindicato, Rosy Franca, é contra esse posicionamento da Administração Municipal no auge dos casos da Pandemia do Coronavírus na região e, principalmente, em Araguaína, epicentro da doença. A Diretoria do SINTET é a favor do retorno presencialmente, apenas quando houver uma redução dos casos de Covid-19.

"Reforça ainda, sua preocupação neste momento onde os números de pessoas infectadas é cada vez maior, sem leitos de UTI’s para atender a população da rede pública, um surto dentro de uma unidade escolar pode ser muito perigoso neste momento." 

O município tem 66 unidades na zona urbana, mesmo com a adequação da estrutura para receber os alunos e as medidas de prevenção, é cedo para o retorno.

Segundo a presidente, não houve nenhum contato entre os membros da Diretoria, nenhuma reunião foi agendada para discutir esse assunto de retomada das atividades escolar. A presidente externa os mais profundos sentimentos a todos e todas que perderam a batalha da vida para o Covid-19.

"Nos solidarizamos com as pessoas que se contaminaram e estão sofrendo também com as sequelas dessa doença ainda desconhecida no mundo da ciência"  Finalizou Rosy Franca,  presidente do Sintet/Araguaína.