Notícias

Sistema OCB/TO marca presença na abertura da Agrotins 2024

Evento acontece de 14 a 18 de maio no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas

Durante a Agrotins 2024, o Sistema OCB/TO terá um estande para apresentar os diversos serviços e produtos oferecidos às cooperativas do TO
Foto: Júlia Lopes

Com o tema ‘'Bioeconomia’', a 24ª edição da Agrotins 2024 foi oficialmente aberta pelo governador Wanderlei Barbosa do Palácio do Araguaia na manhã de terça-feira, 16. O Sistema OCB/TO marcou presença no evento, afirmando mais uma vez a participação na maior feira agrotecnológica do norte do país que será realizada de 14 a 18 de maio no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas.  

A feira busca destacar a importância da produção e do uso de recursos biológicos renováveis no estado do Tocantins. O presidente do Sistema OCB/TO, Ricardo Khouri, participou da solenidade de abertura e reforçou o compromisso da entidade com o desenvolvimento sustentável do agronegócio tocantinense. "O cooperativismo tem um papel fundamental a desempenhar na construção de uma bioeconomia forte e resiliente no Tocantins", afirmou Khouri.

Durante a Agrotins 2024, o Sistema OCB/TO terá um estande para apresentar os diversos serviços e produtos oferecidos às cooperativas do estado. O foco principal será a promoção da Intercooperação, um modelo de negócio que incentiva a colaboração entre diferentes cooperativas para alcançar objetivos comuns. A novidade será apresentada aos visitantes durante os cinco dias de feira pelas cooperativas Frísia, Castrolanda e Coapa, que estarão juntas pela primeira vez no mesmo espaço. 

O presidente do Sistema OCB/TO afirma que os participantes do evento, terão a oportunidade de conhecer mais sobre esse modelo de negócio e como ele pode ser aplicado em suas próprias cooperativas. "A Intercooperação é uma ferramenta poderosa que pode ajudar as cooperativas a se tornarem mais competitivas e eficientes. Através dela, é possível compartilhar recursos, expertise e mercados, o que gera benefícios para todos os envolvidos." explica.

“Nós também vamos oferecer uma série de informações para empreendedores e grupos de empreendedores que desejam se organizar em cooperativas. Haverá especialistas disponíveis para tirar dúvidas e apresentar os principais benefícios do cooperativismo”, completa Ricardo.