Um total de 13.510 candidatos se inscreveram para concorrer às 201 vagas disponibilizadas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) em 42 cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que considera o desempenho dos estuantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso em Instituições de Ensino Superior de todo o país. As inscrições terminaram na última sexta-feira (10), e nesta segunda-feira (13) o MEC divulgou a primeira chamada dos aprovados, que pode ser conferida no site do sistema. As matrículas ocorrem nos dias 17, 20 e 21 de janeiro, e no dia 27 será divulgada uma segunda chamada para as vagas remanescentes.

Com 17.683 inscrições contabilizadas - cada candidato poderia se inscrever em até duas opções de curso, na mesma instituição ou em instituições diferentes - a UFT alcançou uma concorrência geral de 87,9 candidatos por vaga. Os cursos mais concorridos foram Direito (293,6 candidatos/vaga), Administração (237,6) e Medicina (224,4), respectivamente, todos do Câmpus de Palmas.

Mais informações sobre matrículas do Sisu na UFT serão divulgadas em breve.

A relação completa de vagas ofertadas pela UFT por meio do Sisu pode ser conferida no edital de abertura do Vestibular 2014/1 e no Termo de Adesão ao Sisu. Outros detalhes no Edital do Sisu 2014/1 e no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese).