Em nota à imprensa nesta sexta-feira (5) a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins (SSP/TO) anunciou que fará o curso de formação dos aprovados no Concurso da Polícia Civil em duas etapas.

A primeira irá contemplar os Editais 01 e 03 (Delegado de Polícia, Médico-Legista e Perito Criminal) e a segunda contemplará o Edital 02 (Agente de Polícia, Agente de Necrotomia, Escrivão de Polícia e Papiloscopista).

Segundo a SSP, até a primeira quinzena de agosto serão publicados os Editais de Convocação para os cursos da primeira etapa, constando todas as regras e respectivos cronogramas.

A pasta ressaltou que o planejamento levado a efeito é no sentido de que todos os cursos estejam concluídos até o mês de dezembro deste ano.

Para a conclusão do concurso, foi previsto recursos na lei orçamentária, mas só agora foram disponibilizados para a SSP.
Sobre o concurso

Lançando em 7 de março de 2014, o concurso da Polícia Civil está parado há dois anos e cinco meses. O último ato oficial ocorreu em 18 de dezembro de 2014, quando a Fundação Aroeira publicou a lista de aprovados para o curso de Formação, que é realizado pela Academia de Polícia Civil.

O certame da Civil ofereceu 515 vagas, sendo 397 de provimento imediato e 118 para cadastro de reserva. São 97 para Delegado, 38 para Agente, 162 para Escrivão, 20 para Agente de Necrotomia, 10 para Papiloscopista, 10 para Médico Legista e 60 para Perito Criminal.