Paulo Josias já havia sido preso pelos crimes de receptação e roubo.
O assaltante suspeito de matar o policial militar no centro de Araguaína nesta sexta (12), foi morto por volta das 17h desta durante troca de tiros com a PM no bairro JK. Ele havia sido baleado e conseguiu fugir do local com um comparsa. Segundo a PM, trata-se de Paulo Josias de Moura, 32 anos. A equipe do Siope recebeu informações de uma pessoa baleada no bairro JK. Os policiais foram até o endereço, onde duas mulheres que estavam na casa confirmaram que havia um homem baleado. O Comandante do 2º BPM, Coronel Miranda,  explicou como ocorreu a chegada dos PMs na residência.  "Quando os policiais militares chegaram na residência para fazer a abordagem, foram recebidos a tiros. Houve uma reação por parte da Polícia Militar e ele foi atingido. O revólver estava com ele, e possivelmente é o revólver que ele utilizou lá no local inicial da ocorrência".  Paulo Josias tinha passagens pela polícia pelos crimes de roubo e receptação.  Comandante Miranda disse ainda que conforme informações da Polícia Federal, Paulo era um dos principais suspeitos de roubo a agência dos Correios de Juriana, ocorrido há poucos dias.  No local a movimentação é intensa de PMs, Policiais Civis e curiosos.

O suspeito foi morto dentro da residência em que morava e com ele a PM encontrou um  revólver com seis munições: quatro deflagradas e duas intactas.  Segundo o AN apurou, ao menos sete tiros acertou em Josias. Após perícia, o corpo foi levado ao IML de Araguaína. E duas mulheres que estavam na residência foram conduzidas às DP para prestar esclarecimentos.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/24082/pm-reage-assalto-troca-tiros-com-bandidos-e-acaba-morto-duas-pessoas-tambem-se-feriram/