Fernando Almeida

A Polícia Civil de Araguaína prendeu na noite desta segunda-feira (06)um dos suspeitos de invadir e roubar a residência do ex-secretário de Ação Social, Agimiro Costa, no final de 2014.  Na época, Costa e sua família foram surpreendidos por dois elementos armados que levaram dinheiro e joias.

Um dos suspeitos, Cícero Fernandes Araújo,  20 anos,  foi preso no início da noite desta segunda-feira, 05. A PC cumpriu mandado de prisão expedido pelo juiz plantonista Antônio Dantas Oliveira, da Vara Criminal de Araguaína. Para o delegado responsável pela investigação,  Araújo é um dos envolvidos na ação criminosa.

“Então nós investigamos e logo concluímos a participação dele com o reconhecimento das vitimas, representando pela prisão preventiva. E na noite de hoje cumprimos,”  explicou o delegado Manoel Laeldo.  O suspeito foi preso ao chegar na Unidade de Prisão no Regime Semiaberto em Araguaína, onde cumpre pena por outros crimes.

Segundo o delegado Manoel Laeldo, Cícero e outro comparsa invadiram a casa do ex-secretário Agimiro Costa em 24 de outubro de 2014. Na época, os elementos ficaram com arma em punho e dominaram Agimiro e sua família. Além de levar joias e dinheiro. A quantidade e nem o valores foram divulgados.

O preso foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) e as investigações continuam. Isso pelo fato de haver outro envolvido, que ainda não foi devidamente identificado.