Gilmar José de Oliveira, 42 anos, suspeito matar um homem com sete facadas no último sábado em Araguaína se aprestou à polícia em Tocantinópolis, nesta terça-feira, 06. O crime, segundo a PM, ocorreu durante uma discussão motivada por ciúmes. A vítima foi identificada como Nicodemos Benício Damasceno, 46 anos.
O suspeito fugiu do local minutos após o crime. Passado o período de flagrante, Gilmar se apresentou espontaneamente na tarde desta terça-feira (6) na Delegacia de Tocantinópolis. Ele estava acompanhado de advogado, prestou depoimento e foi liberado por não haver mandado de prisão em aberto.
Ao AN, o delegado plantonista de Tocantinópolis, Romel Rubens Costa Rabelo, confirmou a apresentação do suspeito, mas não deu detalhes. "Se apresentou para esclarecer os fatos que motivaram o crime. Como não tinha nenhum mandado de prisão, não tinha como manter ele preso".
O delegado acrescentou que as informações serão repassadas à Polícia Civil de Araguaína e preferiu não revelar o teor das declarações do suspeito.
CrimeO homicídio ocorreu na noite do último sábado (3) no setor Martins Jorge, em Araguaína. Ele teria desferidos golpes de faca contra Nicodemos Benício Damasceno (46 anos). A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital.
Informações coletadas pela PM dão conta de que no passado a vítima (Nicodemos) havia se envolvido com a esposa de Gilmar. O suspeito havia feito várias ameaças a Nicodemos, que inclusive se mudou para o município de Colinas/TO.
Segundo a Polícia, no dia do crime a vítima se encontrava em Araguaína para averiguar uma situação a respeito de um lote seu que estava à venda. Ele teria saído da casa de parentes para ir a um bar, localizado na Rua Prado para comprar cerveja. Entretanto, foi surpreendida pelo autor que ele desferiu 7 perfurações de arma branca. Ele não resistiu aos ferimentos.
Leia +http://araguainanoticias.com.br/noticia/25256/por-ciumes-da-mulher-homem-mata-vizinho-facadas-e-foge/