Ação Policial

Suspeito de matar médico é preso pela PC em região de mata de Silvanópolis

O suspeito do homicídio é Hanilton Bosso Araújo. Ele estava escondido numa região de mata na cidade vizinha ao município onde o crime ocorreu.

O médico Ricardo Catuladeira Miranda foi morto a facadas.
Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu o principal suspeito de matar o médico Ricardo Maciel Catuladeira Miranda, de 55 anos, no final da tarde desta quarta-feira (2). O suspeito foi localizado em uma região de mata na cidade vizinha Silvanópolis. O médico foi assassinado a facadas dentro da UBS onde trabalhava em Santa Rosa do Tocantins. 

O suspeito do crime é Hanilton Bosso Araújo, de 34 anos. Após ser capturado, ele foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional, onde será ouvido pelo delegado Antônio de Oliveira Carvalho. Depois, como teve a prisão preventiva decretada, o homem será levado a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional. 

Já o corpo do médico será velado no Rio de Janeiro. A família da vítima esteve no Tocantins e providenciou a liberação do corpo de Ricardo Maciel do Instituto Médico Legal (IML), para onde foi levado após o crime.

Segundo delegado Joadelson Albuquerque, a principal linha de investigação é de que o crime tenha sido motivado por ciúmes. "O suposto autor teria ciúmes da sua esposa com relação à vitima, que é o médico. Ela já trabalhou na unidade, mas está afastada do serviço há algum tempo", contou.

O crime

O médico estava repousando na unidade de saúde, por volta das 13h da terça-feira (1º/12), quando foi surpreendido pelo agressor, sendo atingido por pelo menos três golpes de faca e veio a óbito no local. Para a polícia, o crime teria sido planejado e foi executado em plena luz do dia, na presença de várias pessoas, que inclusive viram o suspeito cometendo o ato e fugindo do local a pé e depois com a utilização de uma motocicleta.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para que se possa desvendar a motivação para o crime.