Homem foi preso após ação conjunta das Polícias Civis do Tocantins e também do Maranhão.
Foto: Dennis Tavares/Dicom SSP

Após passar mais de 11 anos foragido da Justiça do Estado do Tocantins, um homem de 34 anos de idade, suspeito do crime de tentativa de homicídio, foi encontrado e preso pela Polícia Civil do Tocantins nesta segunda-feira, 28, em São Luís do Maranhão.

Conforme o delegado-chefe da 16ª Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Tocantins, Inaci Antônio Bandeira Júnior, a prisão do indivíduo foi resultado de uma extensa investigação que teve início ainda em 2009 quando o autor residia em São Miguel e tentou matar a golpes de chave de fenda sua, então, companheira com 22 anos a época dos fatos.

“Logo após o crime, o autor foi identificado e teve sua prisão decretada. No entanto, ao saber que era procurado pela Polícia, ele acabou fugindo para o Estado do Maranhão, onde passou por vários municípios até se estabelecer em São Luís, onde trabalhava como vigilante e também atuava como missionário em uma igreja local”, disse o Delegado.

“Após a realização de todo o trabalho investigativo e de descobrirmos o paradeiro do autor, entramos em contrato com a Polícia Civil do Maranhão, repassamos a localização do indivíduo, bem como enviamos cópia do mandado de prisão que existia contra o homem”, destacou a autoridade policial.

Desse modo, após o compartilhamento de informações, os policiais civis do Departamento de Feminicídio de São Luís foram até o local informado pela Polícia Civil tocantinense, onde fizeram a captura do homem que foi recolhido ao presídio da Capital Maranhense e, em breve, será recambiado para o Tocantins, onde deverá responder pelo crime que lhe é imputado.

O crime

A tentativa de homicídio ocorreu por volta de meia noite e meia do dia 16 de abril de 2009. Conforme investigado, o suspeito, que era namorado da vítima, passou na frente da casa dela e a viu sentada em uma cadeira do lado de fora da casa conversando com uma amiga. Tomado por ciúmes, ele se aproximou e perguntou para a namorada o que ela conversava com sua amiga e teve como resposta que não era nada.

Transtornado com a resposta e tomado por ciúmes, o homem adentrou na residência, onde pegou uma chave de fenda e desferiu ao menos 17 golpes que acertaram o tórax e principalmente a barriga da vítima, que foi socorrida, e teve que se submeter a quatro cirurgias, mas sobreviveu ao ataque.