Caminhão estava carregado com mudança do secretário de saúde de Gurupi.
Foto: Jairo Santos/TV Anhanguera

O secretário de saúde de Gurupi, Sinvaldo dos Santos Moraes, foi preso na tarde desta sexta-feira (6) após um caminhão da prefeitura ser flagrado descarregando uma mudança na casa dele. A vereadora Débora Ribeiro (PTB) foi quem chamou a polícia ao perceber que o veículo do município estava fazendo serviços particulares para o secretário.

A equipe da TV Anhanguera foi até a delegacia onde o secretário prestava depoimento, mas nem ele nem o advogado quiseram se manifestar. O g1 solicitou um posicionamento da Prefeitura de Gurupi, mas até a última atualização desta reportagem não teve retorno.

O motorista do caminhão, que não foi identificado, disse em depoimento ao delegado que estava em Palmas fazendo o transporte de mesas, quando foi orientado a passar na casa do secretário para pegar os móveis. Depois disso ele retornou para Gurupi e iria descarregar o veículo na casa do gestor.

Após depoimento, o secretário foi autuado pelo crime de peculato e levado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi.

O crime de peculato é quando um servidor utiliza o bem público em seu próprio benefício e prevê pena de 2 a 12 anos de prisão.

Secretário de saúde de Gurupi, Sinvaldo dos Santos Moraes. Foto: Lino Vargas