Um homem foi morto na manhã desta segunda-feira (16) no Setor Universitário, em Araguaína. Um comparsa foi preso e identificado como Romão Neto de Souza Macedo, 18 anos. Eles estavam numa casa alugada e atiraram com a chegada da PM.
A PM informou que recebeu denúncia de que no endereço havia uma quantidade de pessoas que estariam com armas e drogas. O grupo seria de pessoas envolvidas em assaltos. Ao chegar no loca, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram.
Durante o confronto, Weverson da Silva Vieira foi alvejado e morreu ainda no local. Já Romão pulou o muro tentando fugir, mas os policiais conseguiram captura-lo. Os dois já têm passagem por roubo e tráfico de drogas. Segundo a Polícia, outros suspeitos conseguiram fugir.
À reportagem, a dona da casa contou que alugou o imóvel para a dupla há poucos dias. Quando questionados em que trabalhavam, disseram que vendiam enxovais.
Segundo o IML, até a tarde desta segunda-feira (16) nenhum familiar apareceu para retirar o corpo.
Outras mortes em Ação da PolíciaEsta é a quarta morte em confronto com a PM de Araguaína neste mês de outubro. No último sábado (14) um jovem morreu em confronto com a Polícia no Setor Nova Araguaína. Ele foi identificado como Leonardo Lacerda Silva Santos, 20 anos.
Já o comparsa dele, um menor de 17 anos, foi detido e estava em posse de um revólver com bala "explosiva". Além de celulares roubados e a moto também. Posteriormente a PM apreendeu um menor que fazia assalto a uma família em retaliação à morte do colega.
No início do mês, sábado (7), dois assaltantes trocaram tiros com a Força Tática na BR-153 próximo ao Trevo da UFT. Eles acabaram mortos, inclusive, um foi reconhecido como sendo integrante da quadrilha que assaltou o Bradesco de Tocantinópolis neste mês.