
O tenente da reserva remunerada da Polícia Militar do Tocantins, Francisco Sousa Luz Neto, de 61 anos, conhecido como “Luz Neto” e “Amaral”, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (26) em Guaraí. Ele estava desaparecido desde o último dia 22, quando saiu de casa em seu veículo. Desde então vinha sendo procurado pela família e forças policiais na cidade.
Conforme informações do portal Guaraí Notícias, o corpo do policial aposentado estava dentro de uma das lagoas da Estação de Tratamento de Esgoto da cidade, localizada no Setor Lysan. Ainda não se sabe o que pode ter causado a morte dele, pois o corpo já estava em estado de decomposição.
O militar havia saído de casa no seu veículo, um Hyundai HB20 de cor branca, e o desaparecimento foi comunicado à Polícia no sábado, 23. Desde então, a Polícia Civil e demais autoridades realizavam buscas, utilizando até drones.
O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas para ser submetido a exames que vão apontar a causa da morte e só então será liberado para sepultamento.