
Situação logo após queda de parte do telhado do colégio.
Foto: Reprodução/AF O teto de uma sala de aula do Colégio Estadual Cívico Militar João XXIII, em Colinas do Tocantins, região centro-norte do estado, desabou na tarde desta sexta-feira (22). O incidente ocorreu numa sala do 8º, onde havia 24 alunos e uma professora.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou socorro imediato. Alguns estudantes tiveram ferimentos leves e foram levados para atendimento médico na unidade de saúde do município. Todos receberam acompanhamento e passam bem.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que a escola ficará interditada até que seja feita uma avaliação completa da estrutura e que somente após a garantia de segurança os alunos poderão retornar.
Enquanto isso, os mais de 900 estudantes do colégio terão as aulas remanejadas para outras unidades da cidade, de forma que o ano letivo não seja prejudicado.
Equipes da Seduc estiveram no local desde os primeiros momentos e ofereceram suporte médico e socioemocional. O órgão também garantiu que vai apurar as causas do acidente.
O governo lembrou que desde 2021 já realizou mais de 270 obras educacionais no Tocantins e, neste ano, lançou o programa Obra Toda Semana, que prevê novas reformas e ampliações na rede escolar.
Em nota, a Seduc lamentou o ocorrido, prestou solidariedade aos alunos e famílias e destacou que Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, além das Secretarias da Educação e da Saúde estão atuando em conjunto no caso.
Fique por dentro!
Siga-nos nas redes sociais e acompanhe as notícias mais recentes:
Instagram Facebook