![](/imagem/0/0/24577/governador-wanderlei-barbosa-reuniao-com-forcas-de-seguranca-determinou-que-toda-assistencia-seja-prestada-a-familia-do-adolescente-morto.jpg)
O governo do Estado se manifestou sobre o tiroteio que ocorreu durante o show de comemoração dos 35 anos do Tocantins, realizado na Praça dos Girassóis, na madrugada desta sexta-feira (6). A confusão foi por volta das 3h da madrugada, momento em que a dupla Maiara e Maraísa estava no palco em frente ao Palácio Araguaia. Um jovem de 17 anos morreu e um policial que estava à paisana ficou ferido.
Em nota enviada à imprensa nesta manhã, o governo do Tocantins lamentou a morte do adolescente e informou que não está medindo esforços para esclarecer todos os fatos.
De acordo com o governo, as primeiras informações apuradas pelas equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) e da perícia técnica, é que um policial à paisana e de folga, estava no show e se envolveu numa discussão com dois homens.
“Durante a confusão um dos homens tomou a arma do policial e atirou contra o mesmo. O policial foi atingido com dois tiros, um na costela e outro no quadril. Na confusão, um adolescente de 17 anos acabou sendo baleado na cabeça e morreu no local”. Esclareceu a nota.
Ainda de acordo com do governo, um casal teria sido ferido por tiro de raspão mas passa bem.
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas, e após exames de necropsia foi liberado aos familiares.
Já o policial ferido, no momento, passa por cirurgia no Hospital Geral de Palmas.
A 1ª DHPP segue em diligências, mas até o momento o autor dos disparos não foi identificado.
O governo do Tocantins também destacou que um grande contingente de policiais - maior que o empregado nas festividades de carnaval- estava atuando no local e que não foi registrado nenhum outro tipo de ocorrência.
Desde as primeiras da manhã desta sexta-feira, 06, o governador Wanderlei Barbosa está reunido com as forças de segurança e determinou que toda assistência seja prestada à família do adolescente e que a segurança de hoje seja ainda mais reforçada.
“Estamos entristecidos pelo ocorrido, mas ressaltamos que se trata de um fato isolado tendo em vista que nenhuma outra ocorrência sequer foi registrada e determinei que tudo seja feito para elucidar o ocorrido”, finalizou.