![](/imagem/0/0/29461/um-homem-e-o-pm-aposentado-foram-baleados-ambos-nas-pernas.jpg)
Um tiroteio em um bar resultou em pelo menos duas pessoas feridas na madrugada deste domingo (9/02), no setor Barros em Araguaína. Além disso, durante a confusão, pistola de um PM da reserva foi tomada A confusão teria iniciado com uma discussão entre clientes do estabelecimento e mobilizou várias equipes policiais que conseguiram recuperar a arma furtada horas depois.
A confusão e os feridos
De acordo com testemunhas, o confronto começou após uma briga no local. Disparos foram efetuados, atingindo dois homens nas pernas, entre eles o militar aposentado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima e a encaminhou ao Hospital Regional de Araguaína (HRA). De início, a PM recebeu informações de que duas pessoas teriam sido baleadas, mas, no local, apenas o homem lesionado foi encontrado.
Durante apuração da ocorrência, veio à tona que um militar da reserva também estava no bar durante o tiroteio, havia sido ferido e sua arma, uma pistola calibre .40, foi roubada durante a confusão. Ele teria ido ao hospital por conta própria.
Operação recupera arma
O comando do 2º Batalhão da PM determinou buscas imediatas para localizar a arma subtraída. Em entrevista, o sargento Marlielson detalhou a ação. "Diante do tumulto generalizado, a arma do policial acabou nas mãos de infratores. Nossa preocupação era evitar que criminosos a usassem essa arma para novos crimes, como homicídios, roubos dentre outros ilícitos".
Equipes de inteligência, da Força Tática e de patrulhas concentraram as buscas no Setor Barros e em regiões próximas. Momentos depois a arma foi encontrada escondida em um terreno baldio. "Após um intenso trabalho esse armamento foi localizado pelo 2º BPM.
Investigação
O Sgt Marlielson ressaltou que o caso será devidamente investigado, a fim de identificar os autores do tiroteio, do furto da arma e esclarecer as circunstâncias da briga inicial. " Nós ressaltamos que um trabalho investigativo será realizado a fim de apurar autoria, materialidade e todos os fatos ocorridos naquela noite ", reforçou Marlielson.
Mais informações a qualquer momento