Notícias

TO-010 entre Palmas e Lajeado recebe operação tapa-buracos e limpeza da drenagem

Obras de manutenção na TO-010, trecho entre Palmas e Lajeado, devem ser concluídas em 10 dias.

Motoristas devem redobrar a atenção no trecho devido ao maquinário e homens na pista
Foto: Ageto/Gov. TO

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou, nesta quinta-feira, 2, os serviços de manutenção com tapa-buracos e limpeza do sistema de drenagem na Rodovia TO-010, trecho entre Palmas e Lajeado.

Uma equipe de servidores da Ageto, da Residência de Porto Nacional, caminhões e maquinários estão atuando no trecho com a finalidade de garantir a trafegabilidade da via. É necessário atenção redobrada dos motoristas no trecho, pois há maquinários e homens na pista.

“Nós começamos os serviços por Palmas e, de acordo com as condições climáticas, a previsão é de que consigamos concluir dentro dos próximos dez dias”, explicou a secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.

O processo de manutenção é feito utilizando um composto conhecido como Pré-Misturado a Frio (PMF). “Esse composto é de fácil aplicação e rápida absorção, depois que é aplicado ele passa por um processo de compactação, mas para garantir a eficiência, o solo tem que estar seco”, disse o coordenador da Residência Rodoviária de Porto Nacional, Geraldo Magela.