Guarai Notícias
O Tocantins é um dos Estados brasileiros onde o calor passa dos 35°C durante em boa parte do ano, especialmente no período de estiagem em que os volumes de chuva costumam reduzir drasticamente entre os meses de julho e setembro. E como os seres humanos, os animais de estimação também sentem de maneira especial os efeitos do calor.
Isso foi o que levou um homem a instalar um ar-condicionado na casa de sua cachorra em Guaraí (TO) e ter vários comentários e compartilhamentos nas redes sociais.
“Notei que a minha cachorra, que é de uma raça muito sensível às altas temperaturas, sentia os efeitos deste calorão todo, por isso pensei comigo: por que não dar este conforto para ela, já que cuida tanto da gente sem reclamar?”, conta o autônomo Wyomar Ramos de Araújo, de 39 anos.
O autônomo trabalha no ramo de manutenção e instalação de aparelhos de ar-condicionado e achou que se ele tem o direito de usufruir de um ambiente refrigerado, fruto de seu trabalho, a cachorra também merecia o mesmo tratamento.
As paredes do “lar refrigerado” de Hana ainda não estão finalizadas, pois elas serão rebocadas e algumas melhorias serão feitas como o forro, por exemplo.