Tocantins está com o menor número de casos confirmados até o momento.
Foto: Divulgação

O Tocantins é o único estado brasileiro a não registrar mortes pelo novo coronavírus até esta terça-feira (7). Na segunda (6) o Acre confirmou o primeiro caso do tipo deixando o Tocantins sozinho na estatística. O caso mais grave até o momento é de uma mulher em Palmas que está internada na UTI de um hospital particular.

O estado também é o que está com o menor número de casos confirmados até o momento, sendo que são 21 ao todo. Em seguida, aparecem Rondônia com 23 e Piauí com 31. A taxa de infecção em Palmas é de 4,68 casos para cada 100 mil habitantes.

Dos casos já confirmados, dois ainda não constam no boletim oficial da Secretaria Estadual da Saúde, porque foram confirmados pelos municípios após a divulgação do documento no fim da tarde desta terça-feira.

O Laboratório Central do Tocantins (Lacen), que concentra os testes no estado, disse nesta terça-feira (7) que não há mais exames aguardando resultados na fila, mas a prefeitura de Palmas alertou que há centenas de casos suspeitos que ainda não foram testados. Houve 739 notificações de síndromes virais na capital e até o começo da noite 271 foram descartados para Covid-19 e outros 14 confirmados.