Educação

Tocantins fortalece políticas para a primeira infância

Secretário Fábio Vaz apresentou ações da Educação em reunião com o TCE e secretarias estaduais

Secretário Fábio Vaz apresenta ações da Educação durante reunião intersetorial no TCE-TO
Foto: Cris Moura / Governo do Tocantins

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, participou na manhã desta sexta-feira, 9, de uma reunião no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO), com representantes de diversas secretarias, como a Secretaria de Cidadania e Justiça, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, a Associação Tocantinense dos Municípios, a Polícia Militar, entre outras pastas.

A reunião teve como propósito envolver todos os setores do Governo do Tocantins para apresentar ações a serem implementadas no projeto “TCE de Olho no Futuro: Aliança pela Primeira Infância”, que visa fortalecer as políticas públicas voltadas à primeira infância, com promoção de ações intersetoriais e integradas com instituições parceiras.

Cada uma das pastas apresentou iniciativas que já estão em andamento e que devem ser continuadas. O secretário Fábio Vaz destacou o trabalho desenvolvido na área da Educação.

“Nós temos projetos em funcionamento em todo o Estado, como o Avança Mais Tocantins e o Programa de Fortalecimento da Educação. Esses e outros programas estão alcançando mais de 1.500 escolas no Estado. Uma das ações em destaque é a busca ativa, que tem o objetivo de garantir a permanência do estudante com sucesso na escola. A Secretaria de Educação está disposta a apoiar todas as ações voltadas para a melhoria de vida das crianças, em parcerias com todos os órgãos”, concluiu Fábio Vaz.

O presidente do TCE, Alberto Sevilha, ressaltou a importância da união entre os órgãos. “Eu desejo que esse projeto permaneça por muito tempo, e que essa reunião tenha servido para alinharmos sobre o que cada pasta está desenvolvendo em prol da melhoria da qualidade de vida da sociedade tocantinense”, afirmou o presidente.