Ronaldo Dimas, presidente estadual do PODEMOS.
Foto: Reprodução

De olho na cadeira ocupada por Mauro Carlesse até poucos dias, o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos) rompeu o silêncio sobre a reviravolta na política tocantinense. Em vídeo divulgado na noite desta terça-feira, 25, Dimas se manifestou sobre a Operação da Polícia Federal e o afastamento do governador.

Falei pouco até agora, até porque esse é um assunto de Polícia e de Justiça. Espero que a Justiça puna de forma implacável qualquer pessoa que tenha feito mal ao dinheiro do povo do Tocantins. Enfatizou Dimas, convidando a população a refletir.

—​Nos últimos 16 anos o Tocantins teve mais governadores que qualquer outro estado ou país. Um troca-troca sem fim. Motivado por questões eleitorais e também por corrupção. O resultado disso: problemas crescentes e um Tocantins que anda pra trás na economia, no emprego e na qualidade de vida.

Após citar as cassações de governadores e os casos de corrupção, Dimas defendeu uma profunda mudança, não só de nomes, mas sim de comportamento. “Que nos dê segurança. Sem aventuras. Deixando para trás esse passado sombrio.”

-O Tocantins precisa ser governado honestamente. Sair das páginas policiais e ir para as manchetes das boas notícias. Da boa gestão e da credibilidade. É a boa gestão que gera saúde, segurança e educação de qualidade. É a credibilidade que dá confiança para que os investidores voltem a trazer para o nosso Estado.

Dimas frisou que o Tocantins não perdeu o seu potencial e alfinetou, sem citar nomes, alguns governadores do Estado. “Alguns governantes é que perderam a vergonha e o respeito. Precisamos olhar pra frente. Buscar uma real mudança, que significa a construção de um novo tempo.”

A manifestação pública de Dimas ocorreu após o governador interino, Wanderlei Barbosa (sem partido) sinalizar para os opositores e fazer mudanças no primeiro escalão do Governo.

Wanderlei pretende disputar o Palácio Araguaia em 2022, e seu possível adversário é Ronaldo Dimas.