Em março, o resultado foi positivo em todos os setores avaliados no estado
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nos primeiros três meses do ano, o estado do Tocantins registrou saldo positivo de 4.651 vagas com carteira assinada, resultado de 35,2 mil admissões e 30,5 mil demissões. Apenas em março, foram 977 novos postos formais no estado. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) foram divulgados nesta terça-feira, 30 de abril, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

No estado, o resultado foi positivo em todos os setores avaliados. O destaque tocantinense foi o de Serviços, com um saldo de 687 postos. A Indústria teve resultado positivo de 183. Na sequência aparecem a Construção (+97), Comércio (+8) e Agropecuária (+2).

Na divisão por municípios, a capital Palmas reuniu o maior saldo em março, com 347 novas vagas com carteira assinada. Na sequência dos cinco municípios com maior saldo aparecem Araguaína (238), Lagoa da Confusão (164), Porto Nacional (81) e Gurupi (59).

No estado, os novos postos de trabalho foram ocupados, em sua maioria, por pessoas do sexo feminino (+508). Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas (+759) com as vagas no Tocantins. Jovens entre 18 e 24 anos também são o grupo com maior saldo de vagas: +690.