Estado registra casos da covid-19 em ao menos 20 municípios.
Foto: Reprodução/Gov. TO

O Estado do Tocantins começa o mês de maio com a quarta morte notificada em decorrência do novo coronavírus. Balanço da Secretaria de Estado da Saúde deste 1º de maio traz 191 confirmações da doença em 20 municípios tocantinenses.

Óbito

A senhora Cícera Pereira Silva, 78 anos, moradora de Sítio Novo é o quarto 4º óbito por Covid-19 no Tocantins. Ela faleceu no dia 29 de abril no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA) e estava em investigação aguardando resultado de exame do Lacen, que foi liberado nesta sexta-feira, 01. 

Novos casos

Só hoje foram confirmados 27 novos casos de covid-19, no Lacen e três por testes rápidos. Araguaína lidera o ranking com maior número de casos, 75 no total.  

Os 27 novos casos confirmados são de Palmas (2), Araguaína (12), Araguatins (1), Couto Magalhães (1), Gurupi (1), São Miguel (3), Sítio Novo (uma morte), Tabocão (1) e Wanderlândia (1), além de três amostras positivas de pacientes residentes de outros estados.

Balanço

Atualmente, o Tocantins apresenta 191 casos ao total, destes, 04 pacientes foram a óbito, 31 pacientes estão recuperados e 156 pacientes estão em isolamento domiciliar ou hospitalar.

Casos por município

Casos por município em 1º de maio de 2020