Notícias

Tourão volta à Copa do Brasil após 16 anos, mas estreia termina com derrota no Mirandão

Time araguainense retornou à competição após 16 anos, mas perde por 3x0 e é eliminado

nesta primeira fase da Copa do Brasil, outros 125 vezes disputam uma vaga para a próxima etapa do campeonato no estilo mata-mata.
Foto: Thiago Santos/SECOM

Após 16 anos, o Araguaína Futebol e Regatas voltou a disputar a Copa do Brasil. Em seu jogo de estreia, o Tourão do Norte enfrentou, na última quarta-feira, 18, o Primavera, time do interior de São Paulo, que fez sua estreia em um campeonato nacional.

Nesta primeira fase da Copa do Brasil, outros 125 times disputam uma vaga para a próxima etapa do campeonato no estilo mata-mata.

“O Tourão é uma tradição da nossa cidade, fiz questão de vir prestigiar esse momento histórico do Araguaína depois de tantos anos sem participar da Copa do Brasil. Me sinto honrada de viver este momento”, afirmou a estudante Marina Inácio.

A partida foi no estádio Mirandão, em Araguaína. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, o Primavera marcou o primeiro gol, com Luiz Fernando.

Em sua terceira participação no campeonato, o Araguaína sofreu a pressão da equipe paulista, que dominou a partida e venceu por 3 a 0. Com a vitória, o Primavera recebe uma premiação de R$ 830 mil e agora enfrentará o Ceará, jogando em Fortaleza. O Araguaína volta a jogar no próximo domingo, 22, pelo Campeonato Tocantinense, onde ocupa a quinta colocação.

“Apesar do resultado, eu fico feliz de ver que nosso futebol ainda está vivo, que o amor pelo esporte ainda faz parte da cultura araguainense. Não vencemos esta partida, mas o amor pelo Tourão nunca vai morrer”, resumiu o torcedor Antônio Silva.