Notícias

Trabalhador leva choque, cai de altura de 10 metros e morre no Bico do Papagaio

Caso aconteceu em Araguatins. Vítima fazia serviço em rede elétrica, segundo os bombeiros.

Corpo de Bombeiros do Tocantins
Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Um homem de 23 anos morreu após ser atingido por um choque elétrico enquanto trabalhava em uma empresa de Araguatins, no Bico do Papagaio. Após a descarga, ele caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros, segundo o Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (5). A vítima, Natanael Damasceno Costa, foi encontrada sem sinais vitais, segundo os Bombeiros. Foram feitas manobras de reanimação cardiopulmonar com uso do desfibrilador, mas não houve reversão no quadro.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, Natanael tinha queimaduras nos dedos e no braço esquerdo, e hemorragia craniana compatível com a queda.

Funcionários relataram para a Polícia Militar que a vítima realizava manutenção na rede de câmeras de segurança em uma área elevada. Durante o serviço, ocorreu uma descarga que o atingiu e fez com que caísse da escada onde estava.

Conforme os bombeiros, o trabalhador não estava usando equipamentos de proteção individual (EPIs) no momento do acidente.

O g1 entrou em contato com a empresa Gazin, onde aconteceu o acidente, e aguarda resposta.

Uma mulher grávida que presenciou o acidente passou mal e apresentou sinais de choque emocional. Ela foi levada para o hospital para monitoramento e suporte psicológico.

A PM informou que a área foi isolada e a perícia criminal foi chamada.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o corpo de Natanael Damasceno Costa, 23 anos, foi removido pelo Núcleo de Medicina Legal de Tocantinópolis, onde passou pelos exames necroscópicos e foi liberado para a família. O caso será investigado pela 11ª Delegacia de Polícia de Araguatins.

Confira a nota da Gazin na íntegra

A empresa informa que o trabalhador envolvido no acidente ocorrido nesta terça-feira (5), em Araguatins (TO), era funcionário de uma empresa terceirizada contratada para realização de serviços de manutenção.
 
Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e colegas da vítima neste momento de dor.
 
As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes, incluindo a Polícia Civil, e a empresa está colaborando integralmente com as investigações.
 
Reforçamos nosso compromisso com a segurança e com o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança do trabalho por parte de todos os prestadores de serviço.