Rosileide Pereira dos Santos

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (4) uma mulher por tráfico de drogas em Araguaína.  Segundo a PF, além de traficante, Rosileide Pereira dos Santos é integrante da organização criminosa já desarticulada pela Operação Cinderela.

O grupo, com 14 integrantes já identificados, atuava em Araguaína (TO) e Anapólis (GO).  De acordo com o delegado da PF Orlando Neves, o grupo atuava com aos menos dois ramos de atividades ilícitas: extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas.  

Organização

Segundo a investigação, a organização criminosa também é responsável pelo  sequestro do  gerente do Bradesco de Anapólis, ocorrido em setembro deste ano. Nos dois casos, a PF descobriu que os criminosos fizeram um levantamento  prévio e "minuncioso" da rotina das vítimas. A marca do grupo era colocar um explosivo no corpo da pessoa sequestrada para extorquir.

Na manhã desta quinta-feira (03) a PF prendeu quatro suspeitos de integrar a organização em Araguaína.  Contra Rosileide havia um mandado de prisão expedido, mas ela não foi encontrada na Vila Ribeiro, onde mora.

Entretanto a PF localizou Rosileide nesta quinta-feira no Setor Monte Sinai, quando tentava fugir da cidade.  À reportagem, o delegado Orlando Neves disse que ela é uma conhecida traficante da Vila Ribeiro e com ela foi encontrado certa quantidade de maconha.

Após ser ouvida, ela será encaminhada para o presídio feminino de Babaçulândia (TO), a 60 km de Araguaína. Ela vai responder por tráfico e pode pegar entre 05 e 15 anos de prisão.

Presos

Os presos em Araguaína foram identificados como  Warlley Araujo Sousa (23  anos), Luã Duarte da Silva (20 anos), Joilson Marcos Oliveira, vulgo "Marquim" (28 anos) e Felipe André Teixeira de Jesus, 35 anos.

Já outro araguainense apontado pela PF como  integrante da organização criminosa é Eduardo Rodrigues da Silva, vulgo Dudu, (29). Este chegou a ser preso no Estado de Goiás, mas conseguiu fugir da prisão e se encontra foragido.

http://araguainanoticias.com.br/noticia/17153/pf-prende-suspeitos-de-amarrar-explosivos-ao-corpo-do-ex-tesoureiro-do-basa-de-araguaina/