Trailer foi recuperado pela Polícia Civil em Palmas.
Foto: DERFRVA - Palmas

A Polícia Civil recuperou, neste sábado 20 em Palmas, um trailer furtado na cidade de Parauapebas (PA) em 19 de dezembro do ano passado. O veículo havia sido repintado e estava sendo usado como ponto de venda de Açaí na badalada Av. Palmas Brasil, na capital tocantinense.

Segundo a PC, a verdadeira dona usava o trailer como uma lanchonete na porta de uma faculdade em Parauapebas. O furto do veículo gerou muita comoção na cidade paraense.

A equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), sob o comando dos delegados Rossílio Souza Correia e Anderson Casé, obtiveram informações de o trailer estaria em Palmas.

“Tão logo tomamos conhecimento sobre o fato, começamos as investigações e, na noite do sábado, conseguimos localizar o trailer que havia sido repintado e estava sendo utilizado com ponto de venda de açaí, na Avenida Palmas Brasil Norte”, ressalta o delegado Rossílio.

Inicialmente o homem que tinha posse do veículo em Palmas não foi encontrado, mas depois ele compareceu na delegacia. Segundo o delegado, ele explicou que “pegou o trailer de uma terceira pessoa, não sabendo que se tratava de um bem furtado”, frisou a autoridade policial.

Conforme apurado pela polícia, o veículo foi subtraído à noite com o auxílio de um guincho. No momento do furto, os dois autores ao serem indagados, alegaram que haviam comprado o veículo e por isso estavam retirando o bem.

Ainda de acordo com a PC, a vítima que usava o trailer como ferramenta de trabalho já foi avisada e virá a Palmas para reaver o veículo. Segundo o delegado Anderson Casé, além de ter sido repintado, o veículo teve suas características originais adulteradas para não levantar suspeitas de que era furtado.