O ex-comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Araguaína, Tenente Coronel Silva Neto foi nomeado pelo governador interino Mauro Carlesse como secretário-chefe da Casa Militar, uma das pastas importantes do Governo do Estado que tem a competência de assessorar o Chefe do Executivo em assuntos militares e coordenar suas relações com autoridades.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16). Júlio Manoel da Silva Neto assumirá o cargo nesta quinta (17).
O tenente coronel assumiu o 2º BPM, em maio de 2013, em um dos momentos mais críticos na segurança pública de Araguaína, que estava vivenciando uma onda desenfreada de furtos, roubos, homicídios e tráfico de drogas. Com operações diárias em pontos estratégicos da cidade, Silva Neto conseguiu devolver a sensação de segurança e conquistou a confiança da população.
Em janeiro de 2015, o recém-empossado governador Marcelo Miranda, agora cassado pelo TSE, tomou uma das medidas mais impopulares do seu governo ao exonerar o comandante.