Notícias

Trecho da Av. Castelo Branco será interditado para implantação da rotatória com a Av. Siqueira Campos

Obra tem previsão de execução em 30 dias e inclui a elevação da pista para evitar alagamentos. ASTT divulga rotas alternativas para o trânsito na região.

A primeira etapa da maior obra de infraestrutura urbana de Araguaína começa na Via Norte, a partir do Jardim Goiás, cruzando os setores Noroeste, Vila Rosário e Setor Couto Magalhães até a Avenida Castelo Branco, e já está quase 90% concluída
Foto: Marcos Filho / Secom Araguaína

A partir da próxima quinta-feira, 22 de maio, a Avenida Castelo Branco será interditada no trecho da baixada do Córrego Neblina para o avanço das obras da Avenida Siqueira Campos. No local, a pista será elevada para prevenir alagamentos na região, bem como será iniciada a construção da rotatória que fará a ligação das etapas 1 e 2 da avenida com a Av. Castelo Branco. A localidade ficará interditada por aproximadamente 30 dias.

Cid Forghieri, coordenador geral da UGP (Unidade de Gerenciamento do Projeto) do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe – CAF, informa que as duas etapas da Av. Siqueira Campos estão avançando dentro do cronograma previsto. 

“As canalizações estão concluídas e estão em execução as drenagens superficial e profunda, terraplenagem, pavimentação, guias, sarjetas e calçadas. Nossa previsão é entregar a avenida ainda este ano”, pontua Cid.

A primeira etapa da maior obra de infraestrutura urbana de Araguaína começa na Via Norte, a partir do Jardim Goiás, cruzando os setores Noroeste, Vila Rosário e Setor Couto Magalhães até a Avenida Castelo Branco, e já está quase 90% concluída.

A segunda etapa, que ligará a Av. Castelo Branco aos setores Universitário, Vila Santiago, Bela Vista e Vila Norte, já ultrapassou 50% de execução. O investimento também prevê três Bacias de Detenção de águas da chuva. Uma delas, a BDN 3, está praticamente concluída. As outras duas serão iniciadas nas próximas semanas e todas têm previsão de entrar em operação também este ano.

Rotas alternativas

A Avenida Castelo Branco é uma importante via de ligação do centro da cidade com o Vila Couto Magalhães, Vila Norte, setores Castelo Branco, Bela Vista, Setor Maracanã, entre outros da região. Por isso, a ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito) definiu rotas alternativas para os moradores e comerciantes. 

A Av. Castelo Branco possui um grande trecho sem retornos próximos, por isso pensamos em rotas que impactem o menos possível no dia a dia do cidadão. Todas elas passam por dentro de alguns bairros, por isso pedimos cautela e responsabilidade para os condutores em seus deslocamentos”, reforça Terciliano Gomes, presidente da ASTT.

1ª opção de rota
 
Quem segue pela Avenida Castelo Branco em direção à Vila Couto Magalhães deve virar à direita na Rua Cantinho do Vovô, no Setor Brasil. Em seguida, deve virar à direita na Av. Araguaia, seguindo até a Av. Tietê/Rua Perimetral Oeste. De lá, o condutor vira à esquerda na Av. Contorno, na Vila Norte, virando à esquerda novamente para acessar a Rua 5, depois virando à direita para a Rua 4 e de lá acessando a BR-153.

2ª opção de rota

Os condutores que seguem da região da Vila Couto Magalhães em direção ao centro da cidade pela Avenida Castelo Branco devem virar à direita na Rua J. Martins, no Setor Castelo Branco, seguindo até o cruzamento com a Rua 1, já no Setor Couto. Ainda na Rua 1, o condutor deve virar à esquerda na Rua Zacarias Barros, seguindo até a Avenida Campos Elísios, onde poderá acessar a Via Norte ou outras ruas que dão acesso à região central.