
No dia 17 de novembro, próxima quarta-feira, as sirenes da Usina Hidrelétrica de Lajeado serão acionadas para fins de treinamento.
Se trata de um exercício de prevenção e enfrentamento de calamidade pública que contará com a participação do Exército Brasileiro, Sistema de Defesa Civil do Estado do Tocantins, Prefeitura Municipal de Lajeado, Corpo de Bombeiros e diversos outros órgãos.
O 22° Batalhão de Infantaria, subordinado a 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada em Cristalina-GO, e ao Comando Militar do Planalto, sediado em Brasília, realizará, no período de 16 a 18 de novembro de 2021, a Operação Lajeado.
Essa atividade é um Exercício de Adestramento, que tem por finalidade orientar o planejamento, a preparação e a execução da Força de Apoio à Defesa Civil do Comando Militar do Planalto, também visa a promover ações cívico-sociais (ACISO), como atendimento médico, odontológico, entre outras atividades voltadas para o apoio a população local.
A Operação conta com a participação de aproximadamente 150 militares oriundos do 22° Batalhão e Infantaria, integrantes da Defesa Civil Estadual do Tocantins e Municipal de Lajeado, militares da Marinha provenientes da Capitania Fluvial Araguaia Tocantins, do Corpo de Bombeiros Militar, do 1° Batalhão de Bombeiros Militar de Palmas, da Polícia Civil e Militar num contexto de calamidade pública no município de Lajeado.
Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais sobre a Operação Lajeado, entrar em contato com o Major Diego Araújo por meio dos seguintes contatos: (87) 99243-7232 ou s3chefe@22bi.eb.mil.br.