Carro roubado apreendido pela PM.
Foto: Divulgação/PM

Três suspeitos de roubo morreram durante uma operação da Polícia Militar na Arse 151 (1.504 Sul), na região sul do plano diretor de Palmas. Segundo a PM, os homens reagiram a abordagem e ocorreu uma troca de tiros na madrugada desta segunda-feira (29). No local foram apreendias armas, drogas e um veículo roubado.

A polícia afirmou que os suspeitos mortos possuem diversas passagens pela polícia e seriam membros de facção criminosa. O grupo estaria envolvido com diversos roubos a estabelecimentos comerciais e de veículos, sempre agindo com muita violência.

A operação começou depois que o setor de inteligência da PM localizou um carro roubado e uma equipe do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi enviado para averiguar.

Os militares encontraram o veículo em um conjunto de quitinete, por volta de 0h30. Ao entrarem na área comum do imóvel os PMs foram recebidos com disparos de arma de fogo. Durante a troca de tiros, dois suspeitos foram baleados e outros dois pularam o muro, tentando escapar.

Ainda segundo a PM, a equipe tentou fazer o cerco e conversar com os homens que tentaram fugir, mas novamente teriam sido alvo de disparos. Os militares revidaram e mais um suspeito acabou sendo baleado. O quarto criminoso conseguiu escapar.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas apenas constatou as três mortes. A perícia esteve no local e realizou o serviço técnico. Três armas foram apreendidas, além de um tablete de maconha, uma porção de pasta base e o veículo roubado.

Os corpos foram levados para o IML de Palmas. Após a ocorrência os militares foram até a Delegacia de Plantão para registrar os fatos e entregar os objetos apreendidos.