Baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros
Foto: AN

Um homem foi baleado em uma troca de tiros com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (12) em Araguaína. Ele estava na companhia de outros dois, sendo um menor, que foram capturados.

A PM recebeu informações de chacareiros que o trio estaria na mesma estrada vicinal do povoado Araçulândia, onde ocorreu uma troca de tiros com suspeitos de roubo na última quarta-feira.

Naquela ocasião, uma dupla havia roubado R$ 1.500,00, cervejas e cigarros de um comerciante. Eles fugiram, mas foram alcançados pela PM, que chegou a trocar tiros. No entanto, os criminosos conseguiram escapar pelo mato e teriam deixado para trás o dinheiro e a arma.

Já nesta sexta, os três homens, cada um em uma moto, estavam na mesma região e quando avistaram a viatura se aproximando, segundo PM, um deles atirou contra os policiais.

Os militares revidaram e um dos motociclistas foi baleado na perna direita. Os outros dois acabaram presos. O baleado foi socorrido sem gravidade e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína.

À polícia, eles relataram que foram convidados a ir até o local procurar o dinheiro e a arma de fogo que teriam sido deixados no primeiro confronto policial. Porém, nem arma e nem o dinheiro foram localizados.

PM acredita que os dois suspeitos da primeira ocorrência tenham conseguido levar a arma e o dinheiro durante a fuga pelo mato.

Das três motos usadas pelos suspeitos, uma estava com o chassi raspado. Os veículos foram apresentados na Delegacia de Plantão  juntamentamente com os envolvidos para os procedimentos cabíveis.