A Universidade Federal do Tocantins (UFT), ao longo de dez anos de existência, atingiu um nível de excelência científica dos mais elevados da Região Norte. Para os profissionais que almejam se aprofundar na pesquisa e docência, os programas de Pós-Graduação da UFT são um sucesso. Ao todo, a UFT conta com 29 mestrados, sendo 12 profissionais. Atualmente, estão abertas cinco oportunidades de mestrados na UFT, em diversos Câmpus, confira:

Mestrado profissional em Letras (ProfLetras)

Foram disponibilizadas 16 vagas. As aulas presenciais são ministradas no Câmpus de Araguaína. Podem se inscrever professores com graduação em Letras que atuam no Ensino Fundamental da rede pública e que pertençam ao quadro efetivo. As inscrições ocorrem até o dia 19 de setembro.

Mestrado Profissional em Educação

São oferecidas 20 vagas. As aulas estão previstas para março de 2017 no Câmpus de Palmas. Os candidatos deverão ser portadores de diplomas de cursos superiores de graduação reconhecidos pelo MEC, conforme as normas e exigências da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), bem como as exigências prescritas no regulamento geral da Pós-Graduação Stricto Sensuda UFT e no Edital de seleção.

Mestrado Profissional em Matemática (ProfMat)

25 vagas estão abertas para essa oportunidade de mestrado. O curso é semipresencial e ofertado pelo sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Estão abertas até dia 12 de setembro.

Mestrado em Biodiversidade, Ecologia e Conservação

Ao todo, são 20 vagas distribuídas em duas áreas de concentração: Ecologia e Conservação; e Biodiversidade. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de setembro. A homologação das inscrições está prevista para o dia 7 de outubro de 2016.

Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional

As inscrições seguem até o dia 09 de setembro. No total são 15 vagas ofertadas para o Mestrado e seis para o Doutorado. Os cursos seguem duas linhas de pesquisa: Economia, Planejamento e Desenvolvimento Regional; e Sociedade, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional.

Mais informações sobre as oportunidades de mestrado podem ser obtidas com a Diretoria de Pós-Graduação (Dirpos) pelo telefone (63) 3232-8218 ou e-mail dirpos@uft.edu.br