Educação

UFT divulga 1ª chamada e convocatória para cadastro e matrícula do PSC 2020/2

As matrículas dos aprovados ocorrerão exclusivamente online.

UFT divulgou a 1º chamada do Processo Seletivo Complementar 2020/2.
Foto: Divulgação

A Pró-reitoria de Graduação da UFT (Prograd) divulgou na manhã desta quarta-feira (2) a 1ª Chamada e Convocatória para Cadastro e Matrícula do Processo Seletivo Complementar 2020/2 (link alternativo aqui). 

Foram ofertadas 929 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC, e do Vestibular para ingresso em cursos de graduação da UFT no 2º semestre de 2020.

Confira os documentos publicados nos links abaixo:

Concorrência

De acordo com a Prograd, a maior concorrênica do PSC 2020/2 foi no curso de Medicina do Câmpus de Palmas, com mais de cinco mil na disputa por uma das 20 vagas disponíveis. O curso de Medicina do Câmpus de Araguaína foi o segundo mais disputado, com 195 candidatos para cada uma das 13 vagas oferecidas. Confira a concorrência completa do PSC 2020/2 clicando aqui.

Sobre o PSC

As vagas ofertadas no PSC 2020/2 são remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC) e do Vestibular, para ingresso na UFT no 2º semestre de 2020. Para participar, os candidatos usaram a nota do Enem 2018 ou 2019. As vagas estão distribuídas em 40 cursos, em seis dos sete câmpus da UFT - Apenas o Câmpus de Tocantinópolis não teve vagas ofertadas neste processo seletivo.

Os resultados - classificação e primeira chamada - estão disponíveis no Portal da UFT - na página Estude na UFT. As matrículas dos aprovados ocorrerão exclusivamente online. Todas as informações podem ser obtidas também em www.uft.edu.br/ingressograduacao.