O Movimento Estudantil da UFT (Universidade Federal do Tocantins) promove o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Araguaína. O confronto de ideias acontece nesta quarta-feira (21) no Campus Cimba, às 19h30.
O debate, com cinco blocos e duração de duas horas, será mediado pelo diretor do Campus Cimba, José Manoel Sanches. Segundo a organização do debate, os sete candidatos foram convidados, mas a candidata Valderez ainda não confirmou presença.
Foram convidados: Ronaldo Dimas (PR), Valderez Castelo Branco (PP), Olyntho Neto (PSDB), Paulo Roberto (PPS), Charles Pitta (PEN), Ely do Provida (Rede) e Professor Mayst (PSOL).
No primeiro bloco a organização do debate sorteará as perguntas, cujo tema já contém na resolução do debate, para todos os candidatos responderem. Já o segundo bloco será destinado à comunidade e público presente, em que fará uma para pergunta para cada candidato.
No terceiro e quarto bloco será o embate entre os candidatos. E o quinto será destinado às considerações finais.
O debate é organizado pelo Movimento Estudantil da UFT, através dos Centros Acadêmicos (CAs): Cooperativismo, História e Matemática. Além do Coletivo Araguaia de luta pela Educação, Coletivo Viração Araguaia e Coletivo Flor de Pequi.