O Movimento Estudantil da UFT (Universidade Federal do Tocantins) promove o primeiro debate entre os  candidatos a prefeito de Araguaína.  O confronto de ideias acontece nesta quarta-feira (21) no Campus Cimba, às 19h30.

O debate, com cinco blocos e duração de duas horas, será mediado pelo diretor do Campus Cimba, José Manoel Sanches.  Segundo a organização do debate, os sete candidatos foram convidados, mas a candidata Valderez ainda não confirmou presença.

Foram convidados: Ronaldo Dimas (PR), Valderez Castelo Branco (PP), Olyntho Neto (PSDB), Paulo Roberto (PPS), Charles Pitta (PEN), Ely do Provida (Rede) e Professor Mayst (PSOL).

No primeiro bloco a organização do debate sorteará as perguntas, cujo tema já contém na resolução do debate, para todos os candidatos responderem. Já o segundo bloco será destinado à comunidade e público presente, em que fará uma para pergunta para cada candidato.

No terceiro e quarto bloco será o embate entre os candidatos.  E o quinto será destinado às considerações finais.

O debate é organizado pelo Movimento Estudantil da UFT, através dos Centros Acadêmicos (CAs): Cooperativismo, História e Matemática.  Além do Coletivo Araguaia de luta pela Educação, Coletivo Viração Araguaia e Coletivo Flor de Pequi.